Em negocios / noticias-corporativas

A Realidade Virtual chega no lucrativo Mercado de Festas e Eventos

O mercado de decoração de festas movimenta bilhões ao ano e está em franca expansão. Mas há pouco mais de um ano, ninguém imaginava que a realidade virtual chegaria para ficar e mudar a forma como os profissionais trabalham. Graças a junção entre duas profissionais, a Decoradora de Festas Tathyana Abreu e a Arquiteta e Urbanista Rubiana Lemos, os decoradores de festas podem contar com ferramentas que antes só eram usadas na arquitetura.

A pouco mais de um ano era impossível imaginar que a Realidade Virtual chegaria para ficar no mercado de Decoração de Festas e Eventos.

Um mercado em franca expansão e que movimenta bilhões ainda é visto como amador para muitos empresários de outros setores. Isso porque não existia nenhuma forma de garantir que o serviço contratado ficaria conforme o combinado. E na maioria das vezes não fica, pois o que o cliente compreende do serviço, nem sempre é o mesmo que o profissional executa.

A junção entre duas profissionais, a Decoradora de Festas e Eventos e professora de Decoração, Tathyana Abreu e a Arquiteta e Urbanista Rubiana Lemos está mudando o mercado e a forma como os decoradores trabalham.

Primeiro, as duas perceberam uma lacuna que não era atendida pelo mercado e começaram a fazer Projetos em 3D para as festas da Tathyana Abreu. E a novidade deu tão certo que outros profissionais do mercado começaram a encomendar os Projeto 3D diretamente com elas, passando de concorrentes para colaboradoras de outras empresas.

Mas poucos meses depois, a dupla desenvolveu uma metodologia própria e criaram um treinamento online, oferecido pela Escola de Decoração de Festas. Nesse treinamento elas ensina, profissionalizam e capacitam Decoradores de Festas a utilizarem a ferramenta 3D.

Mostrar um projeto da festa para o cliente já uma grande revolução. Agora imagina colocar o cliente dentro da festa antes mesmo dela ser executada, fazendo com que ele transite por todos os ambientes e tenha uma experiência única do dia mais importante e significativo da vida dele? Isso não tem preço, mas tem um valor que não pode ser medido, relata, Tathyana Abreu.

Na arquitetura e designer de interiores, o Projeto 3D e os óculos de Realidade Virtual são ferramentas comuns de trabalho. O que estamos fazendo é trazer essas ferramentas para a decoração de festas, como uma forma de capacitar os profissionais e estabelecer uma relação de confiança entre decoradores e clientes, conta Rubiana Lemos.

Vale ressaltar que quanto mais os profissionais se capacitam e conseguem focar em resultado, mais eles crescem e ganham mercado, deixando de lado o amadorismo para serem reconhecidos verdadeiramente como profissionais.

Nesse pouco mais de um ano, a dupla de empresárias já capacitou mais de 200 Projetistas de Festas e se preparam para abrir a quarta turma, aonde contam com uma lista de espera de mais de 2.000 nomes.

Pela Escola de Decoração de Festas ser online, temos demanda e alunos de todos os estados do Brasil e de várias partes do mundo, até mesmo de pessoas que não falam português, mas se matriculam em nossos cursos.

Acreditamos na força do nosso mercado na economia bilionária que ele movimenta e claro, na junção entre as técnicas e ferramentas que arquitetura traz para agregar valor à decoração de festas, relatam as empresárias Tathyana e Rubiana.

Para saber mais sobre o curso de Projeto 3D para Decoradores de Festas, clica aqui: http://escoladedecoracaodefestas.com.br/listadeespera3d/
Para conhecer mais sobre o trabalho das profissionais e receber os conteúdos gratuitos que elas oferecem, clica aqui: https://www.facebook.com/TathyanaAbreuDecoracoesPersonalizadas/

Contato