Mais uma dor de cabeça: minoritários da antiga OGX entram com ação contra Eike

Acionistas minoritários da Óleo e Gás Participações entraram na última quinta-feira com uma ação civil pública contra o empresário Eike Batista

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Esta semana, que não foi nada fácil para o empresário Eike Batista em meio a multas milionárias e entrevista em que assumiu que errou, encerra-se com mais uma dor de cabeça para o ex-bilionário.

Acionistas minoritários da Óleo e Gás Participações [OGXP3(OGPar, a antiga OGX) entraram na última quinta-feira com uma ação civil pública contra o empresário Eike Batista.

A ação protocolada pela Associação dos Investidores Minoritários da Óleo e Gás Participações tem mais de 800 páginas e pede ressarcimento contra o empresário, alegando que o ex-bilionário divulgou propositalmente informações falsas e exageradas sobre a capacidade dos campos de petróleo da OGX, ‘ludibriando a boa-fé de investidores minoritários e de fundos de pensão’. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os acionistas também argumentam que, por sua conduta imprópria, está sendo processado por crimes de manipulação de mercado e insider trading. Eles também pedem pagamento de indenização dos prejuízos patrimoniais e ressarcimento por danos morais. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.