Em oi

Capitalização da Oi seria ótima ideia, diz Kassab

Presidente da Oi disse à Reuters que trabalha em uma proposta para levantar R$ 8 bilhões em capital novo de acionistas e investidores

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira que apoia uma eventual capitalização da Oi e acredita que esse seria o melhor caminho para a operadora de telefonia enfrentar o processo de recuperação judicial e as obrigações de investimento previstas em lei.

O presidente da Oi, Marco Schroeder, disse em entrevista à Reuters no dia 9 que trabalha em uma proposta para levantar 8 bilhões de reais em capital novo de acionistas e investidores como forma de acelerar a saída da operadora do processo de recuperação judicial.

"Seria ótima (ideia) e só vamos aplaudir se isso acontecer", disse Kassab a jornalistas. "Evidentemente (uma capitalização) pode favorecer a recuperação judicial e é o caminho da Oi. Se capitalizar, ter novas parcerias para que ela possa enfrentar as dívidas e o compromisso na sua modernização", adicionou.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo
(Agência Brasil)

Contato