Santander Corretora seleciona nova “top pick” no Brasil e mais que dobra seu preço-alvo

Os papéis da empresa praticamente dobraram de valor em 2016

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que eleva sua recomendação para o patamar de compra para os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) e mais que dobra seu preço-alvo, que estava em R$ 16,00 e foi para R$ 36,00 – chegando a um potencial de valorização de 30,77% em relação ao fechamento do dia 19 de outubro de 2016.

A instituição financeira comenta que está adotando uma visão mais construtiva em relação ao banco uma vez que espera que ele possa entregar um ROE (Return on Equity) sustentável e não precisará de capital adicional para se adequar ao acordo de Basileia III.

Com isso, o banco do Brasil se tornou a nova “top pick” da Santander Corretora. Os analistas também apontam que enxergam possibilidades de altas em relação ao consenso sobre o lucro líquido do banco.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os motivos que justificam esse otimismo por parte da equipe de análise estão gastos com provisões menores do que o esperado, especialmente em 2018 e iniciativas de banco virtual que podem ajudar as operações da instituição financeira estatal.