BofA recomenda compra de sua ação favorita no setor de shoppings

Segundo o banco norte-americano, a empresa tem o melhor risco versus o retorno comercial entre seus pares no setor de shoppings

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BofA (Bank of America Merrill Lynch) reiterou sua recomendação de compra para as ações da Iguatemi (IGTA3) e estima preço-alvo em 12 meses de R$ 40, valor 26,4% acima do fechamento de segunda-feira (5).

 Segundo o banco norte-americano, a empresa tem o melhor risco versus o retorno comercial entre seus pares no setor de shoppings. Além disso, ao analistas destacam sua preferência por administradoras de “shoppings premium”, uma vez que as demais podem desapontar o mercado por serem mais dependentes da recuperação econômica.

 “A atual turbulência política poderia reduzir o ritmo de recuperação da renda e da taxa de desemprego, potencialmente atrasando a captação de vendas e aluguéis. Os shoppings premium, por outro lado, são mais resistentes e já estão registrando vendas maiores, impulsionadas pelo aumento da confiança dos consumidores”, afirmam os analistas do BofA.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 O banco acredita que os shoppings premium continuarão ampliando sua diferença de desempenho ante seus pares no médio prazo. Além de considerar que a Iguatemi possui um portfólio de shoppings de “alta qualidade”, o BofA acredita que a ação está barata e a companhia deve colher os frutos da queda da taxa básica de juros, uma vez que 75% de sua dívida está exposta à Selic – ante 30% de seus pares. O BofA também acredita que as ações da Iguatemi devem ser adicionadas ao principal índice da B3, o Ibovespa.