11 ações para comprar e 1 para vender em junho, segundo o Banrisul

 No acumulado do ano, os ganhos da carteira chegam a 8,74% ante 4,11% do Ibovespa

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Banrisul Corretora divulgou sua carteira recomendada para junho com 11 indicações de compra e uma de venda. A Banrisul explica que a escolha das ações envolve os mais diversos fatores, como análise fundamentalista e gráfica, correlações estatísticas, comparações entre pares, etc.

 Em maio, a carteira recomendada da Banrisul teve desvalorização de 6,25% e o Ibovespa caiu 4,12% no período. “O mês de maio foi uma tragédia, com o Ibovespa tendo a maior queda do ano e a carteira recomendada a maior da história”, observa o banco.

 O resultado, considerado “pífio” pelo Banrisul, é decorrente, sobretudo, da derrocada das ações da Gafisa (GFSA3; -41,18%). Segundo o Banrisul, se a ação tivesse caído tanto quanto o Ibovespa, a baixa na carteira teria sido de apenas 1,06%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “Apesar disso, nosso retorno ainda segue muito satisfatório, tanto no absoluto (comparado à renda fixa), quanto no relativo (em relação ao benchmark)”, avalia o banco.

 Duas ações saem da carteira em junho. A Fibria (FIBR3), que estava desde o início entre as recomendações, deixa o portfólio após valorização de 25,12% em todo o período, juntamente com a Totvs (TOTS3)

 No acumulado do ano, os ganhos da carteira chegam a 8,74% ante 4,11% do Ibovespa. Nos últimos 12 meses, a carteira acumula alta de 82,20% e o Ibovespa de 29,36%.

Continua depois da publicidade

  Veja as recomendações para junho:

Empresa Ticker Peso Risco
B2W Digital BTOW3 13% Alto
Embraer EMBR3 12% Médio
Valid VLID3 12% Médio
Grazziotin CGRA4 11% Médio
Copasa CSMG3 10% Médio
Br Properties BRPR3 10% Médio
Cielo CIEL3 9% Médio
Gafisa GFSA3 8% Alto
Copel CPLE6 8% Médio
Estácio ESTC3 7% Médio
BTG Pactual BBTG11 7% Médio
ETF do Ibovespa BOVA11 -7% Médio