Banrisul recomenda compra de “uma das melhores blue chips brasileiras”

A Cielo domina a maior parte do mercado de transações com cartões de crédito/débito com o uso de suas "maquininhas"

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise do Banrisul reiterou sua recomendação de compra das ações da Cielo (CIEL3) diante da percepção de que a maioria dos riscos para a companhia não é nova e “parece precificada”. “Este momento pode ser visto como um bom momento para comprar uma das melhores blue chips brasileiras”, avalia.

O banco destaca ainda que a Cielo domina a maior parte do mercado de transações com cartões de crédito/débito com o uso de suas “maquininhas”. A empresa também teve um final de 2016 com noticiário bastante agitado: o seu “risco regulatório” aumentou com a legalização da cobrança diferenciada de preços aos clientes pelos lojistas conforme o meio de pagamento – algo que já ocorria na prática.

Além disso, há tempos o Poder Público vem sinalizando alterações na legislação para tentar tornar o segmento mais concorrencial. “Sabendo disso, a empresa segue sempre inovando, antecipando-se às necessidades dos clientes”, avalia o Banrisul.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 A Cielo ainda possui “acordos” com os grandes bancos, algo que acaba funcionando como barreiras à entrada/crescimento de rivais. “A recente aprovação pelo Congresso de que a tributação do setor deve ocorrer na localidade onde a compra for realizada – e não concentrada na sede das empresas – é um fator negativo na medida em que aumentará o seu custo, mas ao mesmo tempo também deverá dificultar o surgimento de novos competidores”, ponderam os analistas do banco.