Citi corta preço-alvo de ação de varejista

Segundo a corretora, a ação vem sendo negociada com desconto de cerca de 20% para a média histórica, o que é um ponto de entrada "atrativo"

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora reiterou a recomendação de compra das ações da Lojas Americanas (LAME4) devido às perspectivas de longo prazo para a companhia, uma vez que o cenário de curto prazo é “desafiador”.

 O preço-alvo para o papel em 12 meses foi cortado de R$ 20,65 para R$ 19,20, valor 42,2% acima do fechamento de sexta-feira (23). Segundo a corretora, a ação vem sendo negociada com desconto de cerca de 20% para a média histórica, o que é um ponto de entrada “atrativo”.

 Segundo a corretora, os preços foram ajustados para refletir a recuperação mais lenta da economia brasileira do que o esperado anteriormente. “Acreditamos que o ambiente político no Brasil trouxe de volta a instabilidade, o que pode atingir as vendas da companhia no segundo trimestre e nos próximos meses” avalia a Citi, que reduziu as estimativas para o varejo físico e online e para o lucro líquido.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “Estamos esperando uma redução de 13% nas receitas da subsidiária B2W por conta da alteração estratégica da companhia para se tornar mais focada no segmento de marketplace e menos exposta à venda direta, que possui margens menores e maior exigência de capital de giro. Enquanto gostamos do movimento, acreditamos que a migração poderia ser dolorosa para os resultados de curto prazo, dado que a companhia está descontinuando algumas categorias”, explica a Citi.