Otimista, BTG recomenda compra para Gerdau e prevê upside de 29%

Analistas acreditam que o momento é favorável para a companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Gerdau (GGBR4). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 14,50, o que totaliza um potencial de alta de 29,46% em relação ao fechamento do dia 14 de agosto de 2017. 

De acordo com o relatório, apesar da demanda local por aço ainda estar baixa, os analistas estão otimistas e acreditam que o momento global é favorável: “o Brasil pode se aproveitar dele”. A recomendação, desta forma, é de compra para os papéis da companhia nos níveis atuais. 

“Não dá para negar que a demanda doméstica por aço está difícil, o que coloca em risco a nossa implementação. Ao mesmo tempo, porém, nossos cálculos mostram que o preço do aço no Brasil subiu 10% (do quarto trimestre de 2016 para o segundo trimestre de 2017), o que sugere que o poder de precificação pode ser mais forte”, escrevem os analistas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe de análise afirma ainda que o aumento no preço do aço irá ajudar no crescimento dos resultados do terceiro trimestre de 2017, e servirá para antecipar um crescimento contínuo dos ganhos subsequentes. Isso, por sua vez, se dará principalmente por um aumento dos preços domésticos, volumes mais fortes e pela demanda maior por metal nos EUA.