XP indica 10 pagadoras de dividendos para este mês

A equipe de análise optou por incluir quatro novos ativos no portfólio

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos elaborou sua carteira de dividendos para o mês de outubro e optou pela entrada de IRB (IRBR3), Valid (VLID3), Ambev (ABEV3) e Usiminas (USIM5). Os papéis de Carrefour (CRFB3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Transmissão Paulista (TRPL4), por sua vez, foram excluídos do portfólio. 

Na opinião dos analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam o documento, IRB é uma companhia com qualidades que chamam a atenção, principalmente para investidores com perfil de dividendos, uma vez que o segmento de atuação é relativamente previsível, com contratos de prazo médio/longo, mas com potencial de crescimento. Segundo eles, a rentabilidade da companhia supera a de grandes bancos, com ROE esperado acima de 27% para os próximos dois anos. 

Com relação à entrada de Ambev, a equipe de análise escreve: “Acreditamos que a concretização de um cenário mais benigno (com pressão menor nos custos, indicadores econômicos positivos e retomada do aumento de preços) possa dar um tom positivo para as ações no curto/médio prazo, o que motivou a volta do papel ao portfólio”. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho do mês anterior

A carteira de dividendos da XP obteve performance positiva de 3,6% no mês de setembro, enquanto o Ibovespa avançou 4,9%. No ano, a carteira de dividendos da XP tem a performance positiva de 24,4%, enquanto o Ibovespa avança 23,4%.

Confira, abaixo, o portfólio de dividendos da XP para outubro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2017
IRB Brasil IRBR3 10% 7,3%
Itaú Unibanco ITUB4 12% 4,1%
Valid VLID3 8% 4,8%
CCR CCRO3 8% 4,4%
Tupy TUPY3 10% 4,7%
Banrisul BRSR6 8% 5,3%
B3 BVMF3 12% 2,8%
Smiles SMLE3 12% 6,5%
Ambev ABEV3 10% 4,0%
Usiminas USIM5 10% 1,0%