XP recomenda 5 ações para comprar nesta semana

Na semana passada, a carteira recomendada superou o índice em 3,35 p.p.

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 11 a 15 de dezembro e a opção foi por incluir dois novos ativos na seleção de investimentos. Foram incluídos os papéis de Petrobras (PETR4) e BRF (BRFS3), enquanto Gerdau (GGBR4) e Suzano (SUZB3) foram retirados do portfólio. 

De acordo com o documento, o Ibovespa seguiu indefinido na semana passada, principalmente devido às incertezas sobre a votação da reforma da previdência, que deixou um impasse no mercado. “Do ponto de vista gráfico acreditamos em um cenário positivo, porém, o cenário político ainda é o grande balizador para o nosso mercado”, escreve a XP.

Para justificar a escolha dos ativos acima, Danilo Zanini, analista responsável pela carteira Top Picks da XP, esteve ao vivo na InfoMoneyTV.  Confira no vídeo acima.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. O intuito da seleção de investimentos é que a média de seu retorno supere o benchmark (Ibovespa) ao final da semana.

Desempenho

Na semana passada a carteira sugerida da XP superou o índice em 3,35 p.p. A carteira avançou 4,05% enquanto o Ibovespa subiu 0,70% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 20%
Brasil Foods BRFS3 20%
Hering HGTX3 20%
Localiza RENT3 20%
Tim TIMP3 20%

Para investir na carteira recomendada de ações da XP, clique aqui e abra sua conta