Bitcoin: quais lições o investidor de ações pode aprender com a criptomoeda?

Thiago Salomão, analista responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney, fala sobre bolhas e alocação em investimentos de riscos elevados 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O bitcoin alcançou os US$ 17 mil e em todos os lugares só se fala da criptomoeda. De um lado investidores a destacam como importante opção de investimentos enquanto outros apostam que a bolha deve estourar a qualquer momento. 

Esse movimento de grande atração de investidores por um ativo específico não é exclusivo das criptomoedas. As ações da Mundial protagonizaram um famoso caso de bolha na bolsa brasileira com a alta de 3.229% em algumas semanas de meados de 2011 e virou pó em apenas três dias.

Será que esse é o mesmo caso do bitcoin? Que lições o investidor da bolsa pode tirar das criptomoedas? Esse é o tema do programa “Bê-a-Bá da Bolsa, da InfoMoneyTV, desta quarta-feira (13).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney e analista responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney, fala sobre bolhas e alocação em investimentos de riscos elevados.

Salomão, que também é professor do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora“, ainda responde perguntas de leitores enviadas por e-mail (duvidaimtv@infomoney.com.br) e pelo Facebook.

O programa vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras a partir das 10h (horário de Brasília), com apresentação de Weruska Goeking, repórter do InfoMoney. A transmissão é feita na página do Facebook do InfoMoney e na InfoMoney TV.

Continua depois da publicidade

Para investir na carteira recomendada de ações da XP, clique aqui e abra sua conta