11 ações para comprar ainda este mês, segundo a XP

Analistas optaram por incluir três novos ativos à seleção de investimentos para fevereiro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou as trocas que serão feitas em sua carteira de análise fundamentalista de fevereiro. Para este mês, a opção foi por incluir Via Varejo (VVAR11), Usiminas (USIM5) e Randon (RAPT4). Por outro lado, Fleury (FLRY3) e Gerdau (GGBR4) foram excluídos do portfólio. Demais modificações foram feitas para reajustar a carteira. 

“Continuamos otimistas com o setor de siderurgia e acreditamos que a temporada de balanços será importante catalisador para manter a tendência de valorização dos papéis”, escreve a XP sobre a entrada de Usiminas, reforçando que o ativo deve ser um dos melhores para aproveitar a recuperação da atividade econômica local. 

Com relação à Via Varejo, a equipe de análise lista os motivos pelos quais a XP Investimentos segue otimista com a venda de eletrodomésticos em 2018: i) retomada do nível de atividade; ii) expansão da concessão de crédito livre (pessoal e cartão de crédito) e iii) melhora em indicadores como confiança e emprego. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Dentro dessa tendência vemos a Via Varejo bem posicionada para capturar o crescimento do setor, dado o posicionamento forte no mercado em termos de participação e reconhecimento de marca”, justificam os analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam o relatório.

Desempenho

Em janeiro, a carteira da XP apresentou uma rentabilidade positiva de 10,6%, enquanto o Ibovespa avançou 11,1% no período. 

Continua depois da publicidade

Confira a carteira completa da XP Investimentos para fevereiro:

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 10%
Lojas Americanas LAME4 6%
Petrobras  PETR4 10%
CCR CCRO3 8%
Rumo RAIL3 10%
Fibria Celulose FIBR3 8%
B3 BVMF3 10%
Usiminas USIM5 12%
IRB Brasil IRBR3 8%
Randon FLRY3 10%
Via Varejo VVAR11 8%

Para investir na carteira recomendada de ações da XP, clique aqui e abra sua conta