5 ações para ganhar dividendos em setembro, segundo a XP

Desde seu início, em julho, a carteira sobe 5,85%, contra alta de 5,4% do Ibovespa no período

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira de dividendos para o mês de setembro e optou por não realizar modificações. Desta forma, seguem recomendados os papéis de Vale (VALE3), Taesa (TAEE11), AES Tietê (TIET11), Engie (EGIE3) e Itaú (ITUB4). 

Segundo a XP, as principais características buscadas nos papéis que compõem a carteira são: perspectiva de pagamento de dividendos contínuo e um yield atrativo; empresas que tenham uma gestão de qualidade e operem em um negócio sólido e empresas de natureza mais defensiva, que é importante para o fluxo contínuo de dividendos. 

A carteira de dividendos da XP é formada por cinco papéis, todos com peso de 20%, e busca retorno absoluto maior do que o CDI, ou seja, próximo à taxa básica de juros (Selic), considerando o retorno da ação e os dividendos recebidos. Ela é divulgada sempre através da plataforma XP Research, contendo análises detalhadas e vídeos sobre ações de 39 empresas, com atualização mensal.   

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a equipe de análise, a opção por manter as elétricas deve-se ao fato do setor ser tradicionalmente defensivo e bom pagador de dividendos. Os dividendos também podem ser encontrados em Itaú, segundo os analistas, que enxergam um “fluxo crescente” de pagamentos. No que diz respeito à Vale, a equipe de Research da XP escreve: “vemos a empresa entrando no maior ciclo de dividendos da sua história”.

Desempenho anterior

No último mês, a carteira de dividendos da XP recuou 0,1%, contra queda de 3,2 do Ibovespa. Desde seu início, em julho, a carteira sobe 5,85% (527% do CDI) e acima dos 5,4% de alta do Ibovespa no período. 

Confira, abaixo, o portfólio de dividendos da XP para setembro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 20%
Engie Brasil EGIE3 20%
Vale VALE3 20%
Taesa TAEE11 20%
AES Tietê TIET11 20%

Quer investir na carteira de dividendos da XP? Clique aqui e abra a sua conta