COE traz interesse do brasileiro que quer investir em bolsa com menor risco

Estrutura ligada a Petrobras, Localiza, B2W e Gerdau tem proteção de investimento inicial  

Equipe InfoMoney

Gráfico de ações (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Exposição à Bolsa de valores é possível mesmo para investidores com menor apetite ao risco. Uma das formas de conseguir esse combo é através dos Certificados de Operações Estruturadas (COEs).

No programa COE News desta terça-feira (29), a head de COE da XP Investimentos, Maite Kattar, apresenta uma estrutura de Autocallable Diário que permite exposição à Bolsa brasileira com patrimônio inicial protegido. Para assistir ao programa completo, clique no player acima.

Em seu exemplo, Maite menciona uma estrutura exposta às ações das empresas Petrobras, Localiza, B2W e Gerdau – todos nomes integrantes da carteira recomendada da XP.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A estrutura é Autocallable. Isso significa que, se em algum dia, após 1 ano de vida do produto,  todas as 4 ações atingirem preços acima do valor da data de início do COE, ele é encerrado antecipadamente e paga uma taxa fixa, que no exemplo citado, estaria em torno de 12% aa.

Caso não haja valorização das ações, existe o patrimônio inicial protegido, ou seja, o investidor recebe de volta exatamente o que aplicou no COE.

Para qualquer COE é importante lembrar que não há garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), portanto, há risco de crédito do banco emissor.

Continua depois da publicidade

Invista em COEs com a maior corretora do Brasil. Abra uma conta gratuita na XP.