Gestor de fundo que supera Ibovespa em 10 dos 11 anos de existência conta suas estratégias

Alexandre Silvério é o convidado dessa semana do programa Papo com Gestor, apresentado por Weruska Goeking, jornalista do InfoMoney  

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Alexandre Silvério, gestor e sócio responsável pela área de investimentos AZ Quest – que tem R$ 8 bilhões sob sua gestão em estratégias de renda variável, macro, crédito e arbitragem – conta as principais estratégias usadas por sua equipe de 16 pessoas para gerir os dois fundos da gestora disponibilizados na plataforma da XP Investimentos.

O fundo AZ Quest Ações tem 12 anos de existência e em 11 deles superou seu benchmark, o Ibovespa, e está concentrado em “ações líquidas”. “Pela própria característica de cotização desse produto, ele necessita de um cuidado especial em estar mais focado em empresas mais líquidas”, conta o gestor.

O fundo AZ Quest Small Mid Caps tem sete anos de existência, tem como benchmark o Índice Small Cap, e abarca empresas que tem entre R$ 1 bilhão e 10 bilhões de valor de mercado. “Temos na Quest um mantra: somos muito preocupados com o mandato [de rendimentos] e com a liquidez”, diz o gestor. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alexandre Silvério é o convidado dessa semana do programa Papo com Gestor, apresentado por Weruska Goeking, jornalista do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria do InfoMoney com a XP Investimentos e trará, toda semana, entrevistas com gestores dos melhores fundos de ações dentre os mais de 50 disponíveis na plataforma digital da XP Investimentos.

Veja a entrevista completa de Alexandre Silvério no vídeo acima.