Investidor deve aumentar exposição a fundos multimercados, diz banco europeu

Outra sugestão do AndBank foi a de manter o ponto neutro na parcela de renda fixa atrelada à inflação

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Andbank, banco europeu especializado em gestão de patrimônio, recomenda em seu relatório de outubro o aumento da exposição a fundos multimercados e concentração de parcela de renda fixa nos vencimentos intermediários da curva de juros reais.

De acordo com o estudo, “o mercado de ativos de risco no Brasil voltou a registrar máxima em setembro, tendo o Ibovespa batido sua pontuação histórica, enquanto as taxas de juros reais voltaram a cair”.

Dessa forma, com os prêmios da renda fixa baixos, principalmente nos títulos prefixados e nos indexados à inflação com vencimento de até cinco anos, o banco recomenda aumento da exposição em multimercados, que têm maior flexibilidade para enfrentar as oscilações de curto prazo em seus mandatos de risco.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra sugestão do AndBank foi a de manter o ponto neutro na parcela de renda fixa atrelada à inflação, com a alocação concentrada nos vencimentos intermediários das NTN-Bs (IMA-B), cujos níveis de preço ainda apresentam prêmio e sua variação está mais associada à situação fiscal e ao sucesso das reformas estruturais.

O superintendente da área de private bank, Leonardo Hoajij, destaca que as recomendações estão diretamente relacionadas ao cenário político e econômico nacional, sinalizado pelo Comitê de Investimentos do Andbank, diante do adiamento da votação da reforma da previdência, da aprovação da reforma política e dos sinais de melhora da atividade econômica, principalmente no consumo das famílias e na agricultura.

Além disso, “a inflação continua em trajetória de queda e pavimenta o caminho para uma Selic mais baixa”, lembra Hoajij.