As vantagens dos fundos de investimentos e como escolher os melhores

O InfoMoney Entrevista recebe José Tibães, analista de fundos de investimentos para falar sobre as vantagens de investir em fundos e suas aplicações preferidas para 2018

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A aplicação em fundos de investimentos proporciona ao investidor a possibilidade de alcançar diversos ativos por meio de um só canal, terceirizando a gestão do seu portfólio. A carteira pode englobar renda fixa, títulos públicos, títulos cambiais, derivativos, commodities, ações, entre outros, e os ativos são escolhidos pelo gestor do fundo.

José Tibães, analista de fundos de investimentos da XP Investimentos, preparou carteiras com exclusividade para o Guia Onde Investir 2018 que podem ser acessadas aqui

Para a escolha dos fundos, Tibães levou em consideração os perfis conservador, moderado e agressivo de investidores e, dentro desses tipos, fez duas carteiras: uma com aporte inicial de R$ 1 mil a R$ 25 mil, para quem tem menos capital para começar a aplicar, e outra sem limite para aporte inicial.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para falar sobre as vantagens de investir em fundos e suas aplicações preferidas para 2018, o InfoMoney Entrevista recebe Tibães para um bate papo ao vivo às 16h30.

 Para investir nos fundos distribuídos pela XP, clique aqui e abra sua conta