Alianza capta R$ 100 milhões em novo fundo imobiliário listado na Bolsa

Fundo tem foco em propriedades para renda via contratos de locação comerciais & logísticos Built-To- Suit

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Alianza Investimentos Imobiliários anunciou a conclusão da oferta pública de um novo fundo, o Alianza Trust Renda Imobiliária FII. O montante levantado foi R$ 99,7 milhões, envolvendo 906 investidores.

A liquidação do fundo foi realizada em 27 de dezembro de 2017 e, desde 4 de janeiro, suas cotas são negociadas na B3 sob o ticker ALZR11.

Os recursos serão utilizados na aquisição de imóveis não residenciais alugados via contratos ditos “atípicos”. Este tipo de contrato é mais forte que aquele comumente praticado no mercado, porque conta com multa integral do saldo devedor em caso de rescisão antecipada, ao invés da penalidade usual de apenas 3 alugueis.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, não está sujeito à ação revisional, aquela que realinha o valor do aluguel do contrato ao valor de mercado, algo que pode ocorrer quando o mercado não acompanha a inflação, que corrige o contrato.

Quer investir em fundos imobiliários? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Entre os empreendimentos adquiridos estão um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. O imóvel de São Paulo é um armazém logístico localizado entre a capital e o ABC Paulista, alugado para uma companhia líder mundial em gases industriais e medicinais.

Continua depois da publicidade

O imóvel do Rio de Janeiro é um Contact Center no bairro Del Castilho, próximo ao Shopping Nova América, alugado para uma grande multinacional e líder na América Latina no setor de CRM e BPO (Customer Relationship Management & Business Process Outsourcing, ou Gestão de Relacionamento com Clientes e Terceirização de Processos de Negócios).

Com a conclusão destas aquisições, o portfólio inicial do fundo tem média de 10 anos de prazo remanescente de locação em contratos fortes, “atípicos”. “Isto, em conjunto com a análise criteriosa da qualidade de crédito dos inquilinos feita pela Alianza, garante aos investidores do fundo alta previsibilidade sobre seu fluxo de rendimentos, que serão pagos mensalmente”, informa a empresa.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.