Quer diversificar seus investimentos? XP recomenda fundo imobiliário do BTG Pactual

O time de análise da XP avalia que o fundo tem desconto para o valor patrimonial de 7%

Weruska Goeking

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Quem está começando a diversificar seu portfólio de investimentos e ainda não tem recursos suficientes para aplicar em uma ampla gama de fundos imobiliários pode optar pelo fundo de fundos imobiliários gerido pelo BTG Pactual, o BCFF11.

A sugestão é da equipe de fundos da XP Investimentos, que considera o BCFF11 uma “boa alternativa de investimento”. Entre os motivos que sustentam a avaliação positiva está a participação expressiva do fundo em ativos que negociam abaixo do valor intrínseco, como o TBOF11, BRCR11, HTMX11 e EDGA11, que somados representam mais de 25% do patrimônio líquido do fundo.

“Mantida a tendência de recuperação econômica e melhor equilíbrio entre oferta e demanda no setor de lajes corporativas, o fundo poderá realizar lucros ao longo dos próximos anos, permitindo uma distribuição de proventos elevada e atrativa frente aos seus pares”, observam os analistas. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O fundo BCFF11 possui uma carteira de fundos imobiliários listados que representa 76% do patrimônio líquido total, sendo diversificada entre fundos de imóveis corporativos (45%), de CRI (16%), de varejo (14%), entre outros.

O fundo ainda possui 6% do patrimônio líquido aplicados diretamente em CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e 18% em ativos de renda fixa.

O time de análise da XP avalia que o fundo tem desconto para o valor patrimonial de 7% e o dividend yield está rodando em torno de 7,6%, o que deixa espaço para potencial valorização. 

Continua depois da publicidade

Quer investir em fundos imobiliários com taxa zero de corretagem e de custódia? Abra sua conta na Rico

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.