Appel, Florian e Luiz Alves: as estrelas do mercado financeiro que estarão na Expert 2018

A Expert 2018, evento anual da XP Investimentos, será realizada no Transamérica Expo Center, em SP, entre os dias 20 e 22 de setembro

Diego Lazzaris Borges

Márcio Appel, sócio fundador da Adam Capital

Publicidade

SÃO PAULO – Alguns dos gestores de fundos mais importantes do país têm presença confirmada na Expert 2018, evento anual realizado pela XP Investimentos em São Paulo. Entre eles estão Márcio Appel, fundador e gestor da Adam Capital, e Luiz Alves Paes de Barros, sócio-fundador da  Alaska Asset e um dos principais nomes do mercado acionário brasileiro. Outro nome de peso que estará no evento é Florian Bartunek, sócio da gestora Constellation.

Márcio Appel fundou a Adam no início de 2016, após passagens como CEO da área de gestão de fundos no Santander e no Safra. Considerado um dos melhores gestores de fundos do país, ele comandou o Safra Galileo entre 2008 e 2015, e obteve um retorno médio de CDI mais 7% ao ano.

Na Adam ele responde pela gestão de dois dos fundos multimercados mais cobiçados do momento, o Macro e o Strategy – apenas o segundo está disponível para aplicação atualmente. Outro fundo gerido por Appel, o Adam Advanced, tem mais volatilidade e por isso é destinado para investidores qualificados (que possuem mais de R$ 1 milhão em investimentos e atestem esta condição por escrito). Ele também está fechado para novas aplicações.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já Luiz Alves Paes de Barros ajudou a fundar a Alaska em julho de 2015, mas a sua carreira no mercado financeiro foi consolidada muito tempo antes. No início dos anos 90 ele foi sócio de Luis Stuhlberger – atualmente gestor e fundador da Verde Asset – que o considera um mentor. “Ele foi um grande professor para mim no início de carreira e é um grande investidor do mercado acionário até hoje”, disse Stuhlberger em entrevista ao Podcast da gestora Rio Bravo, em 2013.

A gestora comandada por LAPB é responsável pelo arrojado fundo de ações Alaska Black, conhecido pela alta volatilidade e pelos ganhos expressivos em 2016 e 2017. Impulsionado, entre outros fatores, pela forte alta das ações da Magazine Luiza no período, o fundo valorizou 129% em 2016 e 74% no ano seguinte. Em 2018, o Alaska Black acumula perda de 2,91%. Aberto para captação, o fundo só aceita aplicações de investidores qualificados, justamente por conta da volatilidade das suas cotas.

Outro importante gestor que estará na Expert é Florian Bartunek, sócio-fundador da Constellation, asset que possui quase R$ 4 bilhões em ativos.

Continua depois da publicidade

 Bartunek começou a carreira no banco Pactual, do qual virou sócio aos 25 anos. Chefiou a área de análise de ações, a gestora de recursos e foi responsável por um fundo de ações criado para o megainvestidor George Soros. Fundou a Constellation em 2002,  gestora que tem, entre seus sócios, Jorge Paulo Lemann, fundador do banco Garantia, e o fundo americano Lone Pine Capital.

Outros nomes importantes

Além dos mais importantes gestores de fundos do país, a Expert 2018 ainda contará com a palestrantes como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além dos economistas Pérsio Arida, Paulo Guedes e Nelson Marconi – responsáveis pelo programa econômico dos candidatos à presidência Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Comes (PDT), respectivamente.
Outros economistas que acompanham os presidenciáveis também estarão no evento  – veja a a lista completa dos palestrantes no site oficial da Expert 2018 que será realizada no Transamérica Expo Center, em SP, entre os dias 20 e 22 de setembro. 

 

 

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip