“Atuamos em direção aos interesses do cliente”, diz sócio de escritório revelação de 2017

No último dia da Expert 2017, realizada pela XP Investimentos, aconteceu o "Brazil Advisors Awards", premiação dos melhores escritórios e assessores de investimentos da rede.

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos realizou entre os dias 22 e 24 de junho a Expert 2017, evento que reuniu assessores de investimentos credenciados à XP, parceiros de negócios, distribuidores, palestrantes e representantes das principais marcas de investimentos. No último dia do evento aconteceu o “Brazil Advisors Awards”, premiação dos melhores escritórios e assessores de investimentos da rede.

Utilizando 5 critérios para avaliação de qualidade e crescimento, a premiação é uma espécie de “Oscar” dos assessores de investimentos, reconhecendo os melhores afiliados em três categorias: melhor escritório, melhor assessor e escritório revelação (que são aqueles afiliados há no máximo dois anos). 

O vencedor na categoria “Escritório Revelação” foi o escritório NexInvest, com sede em Belo Horizonte. Confira abaixo a entrevista com Ronaldo Falabella, sócio do escritório:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Há quanto tempo existe o escritório? Qual o tamanho atual de vocês (número de assessores, clientes e patrimônio líquido)?

Com a XP estamos há pouco mais de um ano. Antes estávamos vinculados a outra corretora que nos limitava apenas ao mercado de renda variável. Nas conversas com a XP identificamos que ela nos oferecia um mercado amplo de atuação. Agora podemos efetivamente oferecer um bom planejamento financeiro e patrimonial aos nossos clientes.

Com todo esse respaldo da XP Investimentos tem sido possível crescer de forma consistente. Hoje estamos com 16 assessores, 1.600 clientes e patrimônio líquido de R$ 300 milhões.

Continua depois da publicidade

Conte um pouco sobre a evolução e o crescimento do escritório ao longo dos anos.  

A base do escritório vem da equipe que atuava na outra corretora basicamente em bolsa. Com a mudança, agregamos novos profissionais com bastante experiência no mercado financeiro. O reforço da equipe, junto ao apoio de todas as áreas da XP tem nos permitido crescer a um ritmo médio de R$ 20 milhões ao mês.

Comente sobre a filosofia de trabalho do escritório, o foco de atuação (tipo de clientes, produtos, etc) 

Entendemos que os clientes buscam uma orientação financeira que muitas vezes estão associadas a diversos sonhos e objetivos pessoais, como acumular recursos para sua aposentadoria, o MBA dos filhos no exterior, ou seja, nossa responsabilidade é imensa.

Então o primeiro compromisso é o de atuarmos sempre com ética e na direção dos interesses do cliente. Nossa preocupação maior é cuidar das pessoas. Isso exige que toda a equipe procure se qualificar constantemente de forma a podermos identificar quais os melhores produtos conforme o perfil do cliente e isso passa pelas diversas modalidades de investimentos, previdência e seguro de vida.

Como é trabalhar como assessor da XP Investimentos? O que a instituição oferece?

Antes de mais nada fazer o nosso trabalho precisa ser uma atividade prazerosa. Atingimos essa satisfação quando entregamos os resultados esperados por parte dos clientes.

O trabalho em equipe é fundamental. Internamente sempre aquele que possui maiores habilidades em determinados produtos, busca compartilhar seus conhecimentos, contribuindo para puxar todos para cima.

Além desse trabalho interno contamos com todas as ferramentas que a XP nos oferece, como a Universidade XP, mas principalmente um excelente apoio de todas as áreas que nos atendem com muita presteza e profissionalismo o que nos ajuda muito na tarefa diária de atender os clientes.

O escritório venceu o Brazil Advisors Awards de 2017 na categoria revelação. O que vocês consideram que foi fundamental para ganhar essa importante premiação?

Acreditamos que o principal é termos uma equipe unida, comprometida com nossa filosofia de “cuidar das pessoas”. Trabalhando dessa forma é possível mantermos um bom nível de NPS, o que faz com tenhamos indicações de novos clientes.

Buscamos estar sempre alinhados com todas as áreas da XP, aproveitando de todo esse suporte para nos manter bem informados sobre o mercado.

Qual a importância desse prêmio para o escritório?

Excepcional. É o reconhecimento que estamos trabalhando na direção correta. Com comprometimento, união, correção não há dúvidas de que podemos crescer muito mais e o prêmio foi uma injeção no ânimo de todos. Voltamos para casa mais fortes e animados. O principal no nosso entendimento é que ainda estamos engatinhando e há muito espaço e novos prêmios a serem conquistados.