Títulos prefixados pagam o dobro da Selic: vale a pena investir agora?

O professor do InfoMoney, Alan Ghani, explica quais estratégias de investimentos podem ganhar com essa alta no prêmio dos juros no programa "Tesouro Direto com Ganhos Turbinados"

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Os prêmios – ou juros – pagos pelos títulos do Tesouro Direto seguem em disparada impulsionados pelas incertezas políticas e econômicas brasileiras que ganharam fôlego extra com a greve dos caminhoneiros em maio. O tempero adicional para as altas veio com a decisão dos membros do comitê do decidiram por elevar em 25 pontos-base a taxa de juro norte-americana, que passa a ficar no intervalo entre 1,75% e 2% ao ano.

Além disso, a autoridade monetária dos EUA sinalizou que deverão ocorrer mais duas altas de juros ainda em 2018, totalizando 4 elevações nos juros no ano – uma a mais que o previamente esperado. O resultado? A reação dos ativos brasileiros foi negativa: o Ibovespa acelerou as perdas e chegou a cair mais de 2%, antes de se recuperar e fechar com queda de 0,87%, enquanto os contratos de juros futuros subiram forte, elevando o “prêmio” exigido pelos investidores para aplicarem na renda fixa local.

Para se ter ideia, o título IPCA+ 2024 pagava inflação do período mais 5,47% ao ano na segunda-feira (11), agora paga inflação mais 5,67%. Chama ainda mais atenção os títulos prefixados, que chegam a pagar quase o dobro da Selic, como o Prefixado com Juros Semestrais 2029, que pagam 11,87% ao investidor nesta quinta-feira (14). 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale lembrar que essa maior remuneração ocorre em meios as consecutivas interferências do Tesouro Nacional para tentar conter a volatilidade do mercado de títulos.

Isso significa que é hora de comprar títulos prefixados? Depende. O professor do InfoMoney, Alan Ghani, explica quais estratégias de investimentos podem ganhar com essa alta no prêmio dos juros no programa “Tesouro Direto com Ganhos Turbinados” (confira no player acima).

Quer investir no Tesouro Direto com TAXA ZERO? Clique aqui e abra sua conta na Rico