Juro cai ao menor patamar em quase 5 anos. Como isso afeta meus investimentos?

O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, responde dúvidas de leitores no programa "Como viver de renda fixa" 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, conforme já era esperado pelo mercado financeiro, cortou a taxa básica de juros ao menor patamar desde abril de 2013. A Selic foi reduzida em 0,75 ponto percentual e recuou de 8,25% ao ano para 7,50% aa.

Em comunicado, o Banco Central “julga que o cenário básico para a inflação tem evoluído conforme o esperado”. Além disso, diz também que “o comportamento da inflação permanece favorável, com diversas medidas de inflação subjacente em níveis confortáveis, inclusive os componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária”.

Diante deste novo cenário de juros, como ficam os investimentos em renda fixa? O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, explica – no vídeo acima – como a nova Selic deve afetar as aplicações.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa “Como viver de renda fixa” no InfoMoney TV vai ao ar toda terça-feira, às 11h (de Brasília). Envie suas perguntas para o programa da próxima semana para duvidaimtv@infomoney.com.br. Se quiser aprofundar os conhecimentos em investimentos de renda fixa, acesse gratuitamente o e-book de Roberto Indech aqui.

O curso de renda fixa de Roberto Indech pode ser acessado aqui e você pode abrir uma conta na Rico Investimentos clicando aqui