Inflação X investimentos? Entenda os impactos nos seus ganhos

O programa "Como viver de renda fixa" vai ao ar toda terça-feira

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O principal índice de preços do Brasil fechou 2017 com inflação acumulada de 2,95% em 2017. Foi a menor variação desde 1998 e também a primeira vez na história que o resultado ficou abaixo do piso da meta estabelecida pelo governo.

A notícia, positiva para a economia como um todo, pode ser favorável também para os investimentos em renda fixa uma vez que a taxa básica de juros segue no menor patamar da história – 7% ao ano – e com expectativa de fechar o ano abaixo desse valor.

A explicação de como a inflação impacta seus investimentos em renda fixa foi apresentada pelo analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, no programa “Como viver de renda fixa, que vai ao ar toda terça-feira, ao vivo, às 11h (de Brasília).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Envie suas perguntas para o programa da próxima semana para duvidaimtv@infomoney.com.br. Se quiser aprofundar os conhecimentos em investimentos de renda fixa, acesse gratuitamente o e-book de Roberto Indech aqui. O curso de renda fixa de Roberto Indech pode ser acessado aqui

Quer investir em renda fixa? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos