Aprenda a usar o simulador do Tesouro Direto e escolha o melhor investimento

Ferramenta compara a rentabilidade do título com as principais alternativas de renda fixa disponíveis no mercado

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Tesouro Direto lançou na quinta-feira (21) o Simulador do TD, que tem o objetivo de mostrar o título mais indicado aos objetivos financeiros do investidor e comparar a rentabilidade desse título com as principais alternativas de renda fixa disponíveis no mercado.

O simulador também informa quanto o investidor terá no futuro a partir do quanto está aplicando hoje, ou o contrário: colocar no simulador quanto quer ter no futuro para saber quanto deverá aplicar hoje.

Outra vantagem da nova ferramenta é que ela informa a projeção de rentabilidade líquida dos investimentos, ou seja, o retorno financeiro já descontados impostos e taxas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O lançamento faz parte da campanha “Transformação pelo Conhecimento”, iniciada na segunda-feira (18) e focada na educação financeira, e que busca difundir o conhecimento para que o investidor possa tomar uma decisão racional e independente com base em seu perfil, desejos e possibilidades.  

Veja como usar a ferramenta no vídeo abaixo:

Se o vídeo não reproduzir normalmente, desabilite seu bloqueador de anúncios (adblock). A transmissão começa com o volume no “mudo”, clique no ícone de som para acioná-lo

Continua depois da publicidade

Além do simulador, a campanha traz ainda 8 mil vagas no curso do Tesouro Direto. Já estão abertas as inscrições para 4 mil vagas e outras 4 mil vagas serão ofertadas ainda neste ano.