Tesouro Direto: título prefixado paga 3,85% em 19 dias após queda na taxa

Papéis prefixados tiveram desempenho excepcional neste mês, permitindo ganhos turbinados

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Em setembro, os prefixados se destacaram entre os títulos oferecidos pelo Tesouro Direto  – e quem aproveitou para vender esses papéis antes do vencimento, conseguiu embolsar ganhos superiores a 2% no mês. Para o professor do InfoMoney Alan Ghani, o desempenho desses títulos foi “excepcional”, já que ganhar isso na renda fixa “é muita coisa”. 

Durante o programa “Tesouro Direto com Ganhos Turbinados” no mês de junho, Ghani comentou que o título que oferecia melhor oportunidade de ganho era o prefixado com vencimento em 2025. O papel era recomendado para o investidor que não queria carregar o papel até a data de vencimento, mas que apostaria em uma queda da taxa de juros no curto prazo para ter um ganho extraordinário – e funcionou. No período, as taxas estavam em patamares de 12,5% ao ano. Hoje, já estão em torno de 11%.

No programa desta quinta-feira (27), Ghani mostrou o desempenho dos títulos prefixados no mês de setembro e fez uma simulação de quanto o investidor ganharia se tivesse comprado o papel no começo do mês e vendido hoje – em um período de 19 dias úteis o ganho seria de 3,85% no período ou o equivalente a 65,04% ao ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto os prefixados dispararam, o comportamento dos títulos prós-fixados híbridos (que pagam o IPCA + uma taxa) seguiu um movimento contrário: as taxas desses papéis subiram, ou seja, o investidor que comprou o papel e vendeu antes do vencimento teve uma “perda turbinada”.

Confira a explicação completa de como ter ganhos turbinados no Tesouro Direto no vídeo acima. Ainda tem dúvidas? Envie um e-mail para duvidaimtv@infomoney.com.br

Quer investir nos títulos do Tesouro Direto? Abra uma conta na Rico