Bolsa pode subir mais e trazer novos ganhos, diz gestor de investimentos

Após um primeiro turno de eleições favorável ao mercado de capitais, Luiz Fernando Roxo enxerga novas oportunidades de lucro com opções de ações

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – A ampla vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) frente a Fernando Haddad (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais — somada ao crescimento do partido do capitão reformado do Exército no Congresso — deu fôlego novo à Bolsa, que subiu mais de 4% nesta segunda-feira (9).

Com isso, muita gente que havia, por exemplo, comprado a ação de Petrobras na baixa, agora, colhe os frutos do bom investimento. Mas o que fazer daqui para a frente, dentro dessa perspectiva de alta da Bolsa?

Na opinião do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da Zen Economics, “tudo o que aconteceu em termos de eleição foi absolutamente favorável ao mercado”. O comentário foi feito ontem, em seu programa A Hora das Opções, exibido na InfoMoney TV.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em um único dia, a volatilidade média dos strikes (preços de exercício das opções) desabou do patamar de 75% para 55%. Detalhe: ela havia subido bastante nos últimos três pregões, antes do primeiro turno das eleições. Com isso, muda completamente o panorama dos investimentos em Bolsa — pelo menos até o segundo turno.

Dentro dessa perspectiva, Roxo apresentou algumas operações para ganhar dinheiro neste momento de alta do mercado de capitais. “A Bolsa pode subir muito ainda”, disse ele. “O mercado, quando traz oportunidades, a gente não pode perder”, frisou.

Veja os detalhes abaixo, no programa A Hora das Opções.

Continua depois da publicidade

E, se quiser saber como proteger seu patrimônio — mesmo que o desfecho das eleições represente um desastre para a Bolsa —, não deixe de ver este workshop online e gratuito, com Luiz Fernando Roxo e seu parceiro, Richard Rytenband.