Aplicações

Fundos de Investimento

Diversifique sua carteira! Invista em várias aplicações diferentes, dividindo seus riscos com assessoria dos gestores mais renomados do país.

Fundos de investimentos são um conjunto de aplicações diferentes em um mesmo instrumento, em que cada investidor pode comprar uma cota. Ela pode conter Ações, Títulos, Derivativos, Commodities, etc.

A cada período determinado, o cliente pode vender suas cotas pelo valor que valem naquele dia. Ou seja, se em um determinado tempo ele achar que o investimento já rendeu o suficiente, poderá vender suas cotas e pegar o dinheiro de volta.

A vantagem de fundos é a possibilidade de comprar alguns ativos que são mais complexos para investir diretamente. Além disso, todas as taxas cobradas, como as administrativas, são divididas entre todos os investidores daquele fundo.

Esse tipo de aplicação é muito interessante para aquelas pessoas que não possuem muito tempo de acompanhar vários ativos separados mas querem diversificar os investimentos para diminuir os riscos. Dessa forma, compram as cotas de fundos de investimento já que serão administradas por alguma pessoa experiente. Em outras palavras, o investidor está contratando alguém com conhecimento no assunto para administrar seu dinheiro, dando liberdade para que invista em seu nome de acordo com o que achar mais adequado.

Devido à variedade de combinações diferentes de investimentos, é por essa razão que as corretoras aconselham e indicam para os clientes escolherem um fundo de acordo com suas expectativas, seus objetivos e o tempo que você pretende deixar aquele dinheiro investido. É por isso que é comum ouvir que existem fundos para todos os tipos de investidores.